Nena

Esse teu joelho ralado, Nena, vai sarar. Vai sarar o pescoço tenso, vai sarar o seu peito apertado, vai sarar a sua obsessão por escrever. Vai sarar a sua obsessão pelas coisas em geral, incluindo artistas, psicopatas, meninas ruivas. Vai sarar essa sua vontade de salvar o mundo, e também vai sarar esse seu hábito de ouvir novos baianos no loop. Vai sarar essa sua aflição constante e trêmula, o seu gaguejar, as suas pernas bambas vão sarar.

O seu olhar de cigana oblíqua vai sarar, junto com essa sua mania de queimar etapas, essa vontade de abrir os braços e as pernas para toda pessoa que pareça sincera. Vai sarar também esse seu choro constante, inexplicado, sôfrego. Esse buraco no estômago. Vai sarar a sua vontade de se esconder, e também a de aparecer.

Essa sua vontade de ser diferente vai sarar. Essa sua vontade de ser amada ainda vai sarar. Essa sua grandeza toda, mesmo, também vai acabar sarando um dia.

Muitas coisas, mesmo as que você não quer que sarem, vão um dia sarar.

E você guardará no lugar delas uma cicatriz escura e brilhante, que será o seu orgulho e seu passaporte para fora deste dia a dia agridoce, para mergulhar nas entranhas dos mistérios da vida.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Toni Kunzler disse:

    oi, amiga.
    sermpre pensamos, né, que as coisas vão passar e as dores irão se curar e restarão pequenas cicatrizes pra nos lembrar do que um dia tanta paz nos roubou…
    tantas porradas já levei, por isso sei que as piores coisas realmente passam, mas qual o preço a se pagar por conseguir um pouco de esquecimento?!
    não estou fazendo muito sentido, perdoa teu amigo gaúcho, mas há dores que aparentemente nublam nosso julgamento, não é?!
    aquelas dores que sabemos de onde e por quê vêm, mas mesmo assim insistimos em abraçá-las e até mesmo nutri-las com nossos melhores sentimentos, na esperança que se transfigurem em potes de ouro aos pés de gnomos simpáticos.
    bjão e obrigado pelo texto.
    Toni Kunzler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s